Polissonografia

EXAMES > POLISSONOGRAFIA

A Polissonografia em Cabeça e Pescoço

A Polissonografia é o principal exame diagnóstico para avaliação dos distúrbios do sono. A principal causa para esse distúrbio é a Síndrome de Apnéia Obstrutiva do Sono.

Após a realização das endoscopias respiratórias, a polissonografia faz um registro de parâmetros respiratórios, de oxigenação sanguínea, e o registro das diferentes fases do sono. Este exame pode ser realizado em laboratórios do sono, hospitais ou ainda no próprio domicilio do paciente. Após a identificação do distúrbio pode-se propor medidas clinicas ou cirúrgicas para correção e melhora na qualidade do sono.

Agende sua consulta para o exame de Polissonografia

Entre em contato com o ICCP e faça já sua avaliação médica.

O uso da Polissonografia em Cabeça e Pescoço

Dentre a medidas clinicas o uso do CPAP é uma opção de tratamento, e mais modernamente o uso da Cirurgia Robótica pode auxiliar em procedimentos pouco invasivos e de resolução na passagem do fluxo de ar nas vias respiratórias relaxadas durante o sono.

Entretanto, há contraindicações para o uso da polissonografia. Caso a pessoa estiver gripada, febril ou com tosse, o recomendado é o reagendamento do exame. Também não deve ser ingerido bebidas alcoólicas (com 48 horas de antecedência do exame) e cafeína (7 horas de antecedência do exame).

Conversar
Podemos ajudar?