Endoscopias em Cabeça e Pescoço

EXAMES > ENDOSCOPIAS EM CABEÇA E PESCOÇO

A Endoscopia em Cabeça e Pescoço

Os exames realizados no consultório médico têm por finalidade auxiliar o cirurgião de cabeça e pescoço ou otorrinolaringologistas na investigação e diagnóstico das principais enfermidades relacionados a região.

Pode ser uma simples visualização da cavidade nasal ou bucal ou ainda se utilizar de modernos aparelhos rígidos ou flexíveis para se obter imagens da cavidade nasal, faringe e laringe. 

Agende sua consulta para o exame de Endoscopia

Entre em contato com o ICCP e faça já sua avaliação médica.

O uso endoscópico em Cabeça e Pescoço

Os equipamentos endoscópicos, nos dias de hoje, ainda podem ser muito úteis para o auxilio em realização de biópsias, principalmente:

Nasofibroscopia

Podendo ser rígida ou flexível. Por meio da introdução de um endocópio pode se visualizar vestíbulo nasal, septo, cornetos, adenóides e cavum (área de passagem do ar atrás do nariz. Pode ainda ser observada a cavidade oral, faringe e laringe por meio de um aparelho rígido introduzido pela boca.

Nasofibrolaringoscopia
Por meio de uma fibra óptica é possível se visualizar não só a região nasal como toda a faringe (nasofaringe, orofaringe e hipofaringe), bem como a laringe (região das pregas ou cordas vocais, acima e abaixo das mesmas. Nos estudos para avaliação da fisiologia e movimentação das pregas vocais pode-se ainda realizar as videoestroboscopias.

Otoscopia

também pode ser feito por delicados endoscópios rígidos para visualização do ouvido externo até região da membrana timpânica.

Conversar
Podemos ajudar?