Tireoidectomia Transoral

 

CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO > TIREOIDECTOMIA TRANSORAL

A Tireoidectomia Transoral (TOETVA – Tireoidectomia transoral endoscópica por acesso vestibular) é uma técnica cirúrgica utilizada para o tratamento de doenças na tireóide. E, ao contrário de outras técnicas invasivas, a TOETVA não ocasiona cicatriz na região cervical, considerada uma grande vantagem estética, além de causar menos dor e desconforto após a operação.

Agende sua consulta para a Tireoidectomia Transoral

Entre em contato com o ICCP e faça já sua avaliação médica.

Solucione suas Dúvidas

PERGUNTAS FREQUENTES

Como é feita a Tireoidectomia Transoral?

Com instrumentos específicos para esse tipo de cirurgia e com o auxílio de um endoscópio, é feito cortes entre a região labial e a gengiva. E, assim como o procedimento convencional, é feita a retirada aa tireóide.

Após quanto tempo depois da cirurgia o paciente poderá se alimentar?

Apesar da cirurgia ser realizada através da via oral, não haverá nenhuma complicação ou necessidade diferente do procedimento convencional realizado para a retirada de tireóide. Além dos cuidados pós-operatórios serem o mesmo, o paciente poderá se alimentar normalmente no mesmo dia que foi feita a cirurgia.

Para quem é indicado a tireoidectomia transoral?

A tireoidectomia transoral não tem um perfil exato de paciente, mas sim dependerá da tireóide dele. Além disso, essa técnica é escolhida por aqueles que desejam evitar uma cicatriz no pescoço.

    Tireoidectomia Transoral
    Conversar
    Podemos ajudar?