Cirurgia Craniofacial

ESPECIALIDADE > CIRURGIA CRANIOFACIAL

A cirurgia craniofacial, também chamada de cirurgia craniomaxilofacial, é uma área de atuação médica da cirurgia plástica, otorrinolaringologia, neurocirurgia e da cirurgia de cabeça e pescoço para tratar de malformações congênitas, traumas e disfunções esqueléticas do crânio e da face, como  alterações paranasais da face, maxila, mandíbula e área interna da boca.

Tratamento de transtornos da articulação têmporo-mandibular (ATM);

Deformidades dento-faciais

 esqueléticas, bem como atividades integradas com ortodontistas e fonoaudiólogas, com a realização das cirurgias ortognáticas, funcionais e estéticas;

Deformidades e malformações congênitas

craniofaciais não sindrômicas, incluindo fissuras lábio-palatinas, além de craniossinostoses, microssomias, encefaloceles e demais condições;

Deformidades congênitas sindrômicas

como as Síndromes de Crouzon, Apert, Pfeiffer, Seathre-Chotzen, Carpenter, Binder, Kleeblattschädel, etc;

Anomalias vasculares na região;

 Traumas craniofaciais e suas sequelas.

Agende sua consulta para a Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Entre em contato com o ICCP e faça já sua avaliação médica.

Solucione suas Dúvidas

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual a diferença entre o cirurgião crânio maxilo-facial e cirurgião buco-maxilo-facial?

O cirurgião craniomaxilo é um profissional médico otorrinolaringologista que atua realizando procedimentos na face, principalmente em neoplasias malignas (tumores) e neoplasias glandulares. Já o cirurgião bucomaxilofacial é um profissional da odontologia especialista nos tratamentos de deformidades da face e traumatologia.

O Cirurgião craniofacial realiza cirurgia plásticas estéticas?

Não. A cirurgia craniofacial é uma cirurgia plástica reparadora realizada em estruturas anormais do corpo, problemas causados de forma congênita, problemas de desenvolvimento ou crescimento, trauma, infecção, tumores ou doenças.
Ela é considerada uma cirurgia de saúde, pois auxilia na recuperação psicológica através da melhora da aparência física e funcional do paciente.

A cirurgia craniofacial pode efetuar uma reabilitação integral da deformidade tratada?

Sim. Porém, em alguns casos de deformidades causadas por más formações complexas, deve-se ter em mente que o processo de reabilitação integral pode exigir terapêuticas combinadas.

Conversar
1
Podemos ajudar?
Agende sua consulta para Cirurgia Craniofacial